terça-feira, 22 de setembro de 2009

A Alma do Mundo



· Cia Teatral Profanos Apresenta A Alma do Mundo de Marcos Antoine / Direção de Marcos Antoine
Teatro Santos Rodrigues – Rocha – CSSE (clube dos subtenentes e sargentos do exercito)
Rio de Janeiro – RJ. Datas: 18, 19, 25,26/10/2008

· Cia Teatral Profanos Apresenta A Alma do Mundo de Marcos Antoine / Direção de Marcos Antoine
Teatro Posto Seis – Copacabana – Rio de Janeiro – RJ. Datas: 02, 09, 16,23/11/2008









O espetáculo narra a passagem do personagem Homem Platéia através das pestes apocalípticas: Guerra, Fome, Peste e Morte.

Ao se deparar com a ignorância humana frente ao caos, que é colocada como a causa dos males apocalípticos, o homem platéia passa a viver um grande conflito esistencial com questionamentos éticos, políticos, filosóficos e teológicos. Ele adota então uma série de pensamentos utópicos de um mundo ideal e uma postura revolucionária de querer transformar o caos humano.

A atitude do homem platéia e os seus questionamentos quanto ao papel de javé, o deus do cristianismo, causam uma mobilização entre os deuses de várias civilizações para discutir o destino da humanidade.

Paralelo a isso, é travada uma batalha entre os personagens Consciencia e Putaria, aqui representando o lado podre da alma humana.

Contudo, a humanidade permanece ignorante e indiferente ao problema restando quanto ultima alternativa a essência da alma humana, a inocência e a pureza da alma da criança.

Um comentário:

  1. Ola tudo bem com vc , deixa eu me apresentar eu me Chamo Ivo Amorim sou Diretor de uma Cia de Teatro Nóis sem nóis não é Nóis , da Cidade de Embu das Artes sp , e venho através desta pedir uma ajuda estive lendo o texto A Alma do Mundo , e gostaria muito de realizar esta trabalho , mas para isto preciso falar com o Autor do texto se vcs poderem passa o meu email para ele , ivoamorim_diretorgeral@hotmail.com , segue tambem o link do blog da nossa Cia http://ciateatral-noissemnoisnaoenois.blogspot.com/
    e os Meus tel 011-47814462 ou 011-91111434 Ivo Amorim sem Mais , parabens pelo Trabalho de vcs .

    ResponderExcluir